Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Rodando o Mundo

Seguidores

FW: Senha de horário bancário - Se ligue nessa

> Senha de horário nos bancos.

>
>
> Aos amigos,
>
> Vivi essa semana uma experiência que confirmou uma suspeita.
>
> Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e,
> quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.
>
> Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor na capital paulista
> (e no Brasil), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária.
> Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em
> dias de pagamento de pensionistas do INSS.
>
> Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de
> entrada na fila, pois se o tempo excedesse, eu encaminharia o
> papelucho para a prefeitura multar o banco.
>
> Entrei na fila, e notei que de repente aquele som que sinaliza caixa
> desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi
> diminuindo rapidamente.
>
> Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu
> fiquei intrigado. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a
> senha estava comigo?
>
> Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei que foram
> 17 minutos de fila. Eu esperava ficar mais de uma hora.
>
> Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o
> atendimento fluiu rapidamente.
>
> Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila
> imensa. Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele,
> fazendo cara de bobo, perguntou:
> - Que senha? Não tem senha. Entre na fila.
>
> Eu insisti.
>
> Ele disse que não sabia de senha alguma...
>
> Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se
> necessitar senha, solicite ao caixa'.
>
> Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de bobo e disse:
> - Que senha?
> Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha.
> Então eu exigi:
> - A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei...
> O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.
>
> No início continuou lenta, quase não andava.
> De repente, o mesmo fenômeno, começou o som que não parava mais, e a
> fila foi rapidamente diminuindo.
>
> Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha
> pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora
> que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em
> resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?'
> O caixa respondeu:
> - BELEZA.
>
> Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez.
>
> Fui atendido em 14 (quatorze) minutos.
>
> E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns
> dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para
> atender ao público.
>
> MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos,
> suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados
> para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por
> telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.
>
> Eu não fico mais.
>
> Cada vez que entrar em um banco, exija sua senha com o horário. Vamos
> lutar por esse direito obtido.
>
> Não sejamos bobos...
>
> É só a gente divulgar e insistir para a lei ser cumprida.
>
> AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM, cobram Encargos, Tarifas, Cestas, Taxas,
> todas abusivas tornando os Banqueiros os homens mais ricos do Planeta.
 
fonte via e mail

0 comentários: