Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Rodando o Mundo

Seguidores

História Da cidade de Pombos Pernambuco

História


A ocupação desta região remonta ao século XVIII.

Os irmãos José Manoel de Melo e Manoel Gomes de Assunção, proprietários dos primeiros engenhos no local, construiram algumas casas nas margens do rio Água Azul. O povoado foi Chanado de Tubibas. Posteriormente foi comprado pelo padre Galdino Soares Pimentel, que juntamente com os habitantes, construiu capela dedicada a Nossa Senhora dos Impossíveis.

A presença de pombos selvagens, do tipo Tubira, era constante na fauna local. Era comum a caça a estes animais, sobretudo dos moradores da Cidade do Braga (hoje Vitória de Santo Antão). Após a caça, os caçadores diziam: "Fizemos o São João nos pombos". Isto fez com que o povoado passasse a ser denominado oficialmente São João nos Pombos, e finalmente, Pombos.

O distrito foi criado com a denominação de Pombos, pela lei municipal nº 168, de 15 de Junho de 1908, criados também pela lei municipal nº 192, de 16 de Maio de 1914. Pertencia ao município de Vitória de Santo Antão. Foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 4989, de 20 de Dezembro de 1963.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombos_(Pernambuco)

0 comentários: