Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Rodando o Mundo

Seguidores

comemoração ao Dia Soldado

1º Batalhão de Polícia Rodoviária, comemorou o Dia do Soldado

 

Em comemoração ao Dia Soldado, o 1º Batalhão de Polícia Rodoviária realizou nesta terça-feira, 26 de Agosto de 2008, em sua sede, a Solenidade em que homenageou o Policial do Mês de Julho Soldado PM Wildner, os aniversariantes do mês presentes 2º Tenente PM Negrinho, 2º Sgt PM Lazaro, Soldado PM Fernandes, Soldado PM Temporário Xavier, Funcionário Civil Luciano e também foram homenagiados os policiais os soldados mais modernos de cada Subunidades: Soldado PM Mastrocolla do EM, Soldado PM Lourenço da 1ª Companhia, Soldado PM Hernandes da 2ª ComCompanhia, Soldado PM Marcondes da 3ª Companhia e Soldado PM De Sá da Companhia TOR.
 

DIA DO SOLDADO


O dia 25 de Agosto é consagrado ao Soldado Brasileiro. O Soldado é o cidadão fardado precursor na defesa da sua pátria e das instituições. O civil é um soldado licenciado, sempre pronto a ser convocado quando as circumstâncias exigirem. O Exército, A Marinha, A Aeronática e a Polícia Militar são forças devotadas à DEFESA DA PÁTRIA, DA ORDEM E DAS INSTITUIÇÕES.

O 25 de Agosto foi designado DIA DO SOLDADO porque neste dia, em 1803, nascia na cidade de estrela, no estado do Rio de Janeiro, LUIZ ALVES DE LIMA E SILVA, o futuro Duque de Caxias, o maior soldado estadista do nosso país. descendente de uma família de militares desde os cinco anos de idade ele foi orientado para carreira militar. Junto com seu pai frequentava o expediente no Quartel do Vigésimo Batalhão dos Sapadores Reais. Aos 9 anos ingressou no colégio militar e aos 15 na acadêmia militar, sempre alcançando o 1º lugar. Dentre muitas batalhas em que participou ativamente, destacamos a guerra contra o Paraguai. CAXIAS foi chamado a assumir o comando das forças aliadas, substituindo o argentino Bartolomeu Mitre. Reorganizou, rearmou, disciplinou e saneou os exércitos aliados e partiu para a ofensiva, vencendo as forças regulares do "ÉL SUPREMO" ditador paraguaio Francisco Solano Lopes. O cerco de Humaitá, a batalha do Avaí, os combates de Lomas Valentinas, Angostura e Itoró abriram as portas da capital paraguaia às tropas brasileiras e aliadas.
 
 
http://www.riachogrande.net/novo2008/diasoldado.htm

0 comentários: