Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Rodando o Mundo

Seguidores

Disputa pelo título: McLaren e Ferrari lutam contra o favoritismo da RBR

Disputa pelo título: McLaren e Ferrari lutam contra o favoritismo da RBR

Carro da equipe austríaca deve se adaptar bem a todas as pistas restantes
em 2010, enquanto a McLaren e a Ferrari podem sofrer em alguns circuitos

Por Rafael Lopes Rio de Janeiro

Apesar da alta dose de equilíbrio da temporada 2010, a maior desde 1981, a RBR desponta como favorita nas últimas cinco corridas do campeonato, os GPs de Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Brasil e Emirados Árabes. O carro da equipe austríaca é considerado o melhor deste ano e deverá se adaptar bem a todas essas pistas, enquanto McLaren e Ferrari devem sofrer em pelo menos duas delas. O ponto alto deve ser Suzuka, com suas curvas de alta e média velocidade.
montagem carros F1 webber hamilton alonsoRBR é favorita, mas McLaren e Ferrari estão brigando pelo título nos últimos GPs da temporada (Foto: AFP)
- O carro da RBR é bom em todas as pistas. Os das rivais, entretanto, são bons em algumas e nem tanto em outras. Cingapura é ruim para a McLaren; Suzuka é um parque de diversões para os RBRs; deve ser o mesmo na Coreia, pelo que se viu na segunda metade da pista, que deve compensar as retas longas da primeira. A pista de Interlagos é ruim para a Ferrari e pior para a McLaren; e Abu Dhabi é cheia de curvas de média velocidade e chicanes, que que exigem boa capacidade de frenagem e de mudanças de direção - diz Lito Cavalcanti, comentarista do SporTV.
Cinco pilotos têm chances reais: Mark Webber, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Jenson Button e Sebastian Vettel. Felipe Massa deve desempenhar um papel importante como escudeiro de Alonso. Para Lito Cavalcanti, o importante para as equipes é minimizar os erros de seus pilotos, que fizeram muitas besteiras ao longo da temporada 2010 da Fórmula 1.
- O único que escapou de erros próprios nesse ano foi o Button, mas acabou vítima de um erro alheio (Vettel, na Bélgica - veja no vídeo ao lado). A chance de erros, pelo que se viu no temporada, pode ser esperada de Hamilton, Alonso, Webber e Vettel. Será igual a um jogo de tênis: vencerá quem errar menos.
 
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/09/disputa-pelo-titulomclaren-e-ferrari-lutam-contra-o-favoritismo-da-rbr.html

0 comentários: