Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

População de Ribeirão recebe geladeiras e lâmpadas econômicas


População de Ribeirão recebe geladeiras e lâmpadas econômicas

A ação é uma parceria da Celpe e do Governo de Pernambuco

geladeira.jpg | http://www.soprando.net/poesia/geladeira
Lampada tentando se acender ... | http://downloads.open4group.com/wallpapers/1024x768/lampada-tentan...Dando continuidade à entrega de geladeiras e lâmpadas mais econômicas as famílias da Mata Sul do Estado, pelo Programa de Eficiência Energética da Celpe, o secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional, José Patriota, e o Gestor Regional da Celpe, Luis Alberto, entregam nesta quarta-feira (27), às 11h, no município de Ribeirão, os primeiros refrigeradores à população local. O prefeito Clovis José Pragana Paiva também prestigia o evento, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Fernandão, na Avenida da Cohab, no bairro da Cohab. Ao todo, serão distribuídas no município 830 geladeiras de 27 a 30 de outubro.

 

A doação de refrigeradores nas localidades atingidas na Mata Sul é uma extensão do Programa de Eficiência Energética da Celpe, que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando assim, a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda. A Celpe prevê a distribuição 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nessas cidades.

 

O Programa é desenvolvido em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife e está sendo estendido aos 29 municípios vítimas das enxurradas, graças à parceria com o Governo do Estado, que retirou o imposto ICMS sobre o produto. Os municípios de Escada, Amaraji, Primavera, Gameleira, Pombos, Vitória de Santo Antão, Cortês e São Joaquim do Monte já foram contemplados com o Programa de Eficiência Energética, onde mais de 3.900 famílias tiveram seus refrigeradores e lâmpadas trocadas. 

               

Para participar, os interessados devem estar cadastrados na tarifa social da Celpe, não apresentar irregularidade no uso de energia (macaco), ter um consumo médio de energia acima de 60 kW/h, possuir uma geladeira em mau estado de conservação e estarem adimplentes com a Celpe. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar a última conta de energia paga, cartão do Programa Bolsa Família ou o número de Inscrição Social (NIS), CPF e RG do titular do Bolsa Família ou NIS e levar três lâmpadas incandescentes usadas ou queimadas para trocar por lâmpadas fluorescentes.

 

Famílias que perderam os refrigeradores durante as enchentes, mas atendem aos critérios do programa e estão no cadastro do Governo Estadual de reconstrução, também poderão receber novas geladeiras. A Celpe distribuirá cupons que poderão ser trocados pelos refrigeradores, quando as famílias já estiverem reassentadas e possuírem novos números de contrato.

 

 

 

 


0 comentários: