Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

O Rio de Janeiro cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro teve hoje mais um dia de terror, com troca de tiros entre polícias e traficantes. As operações continuaram hoje pelo sexto dia consecutivo. Desde o dia 21, os confrontos na cidade já provocaram 44 mortos. Pelo menos 99 veículos foram incendiados, por parte dos criminosos, e 192 suspeitos foram detidos.

Esta tarde, paraquedistas do Exército cercaram a favela da Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava a região foi alvo de tiros disparados pelos criminosos, mas não sofreu avarias.

Ao todo, 800 homens estão a atuar em 44 pontos da região. Desses, 200 polícias (Civil, Militar e do Batalhão de Operações Especiais) encontram-se na Vila Cruzeiro, onde três helicópteros da Marinha blindados e equipados, vão assegurar a patrulha noturna.

Segundo o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Álvaro Garcia, a polícia está a estudar uma incursão no Complexo do Alemão.

Duas toneladas de drogas apreendidas


 

Somente na favela de Vila Cruzeiro, ocupada desde ontem à tarde pela polícia civil, foram apreendidas cerca de 2 toneladas de drogas, cinco fuzis, duas metralhadoras, várias granadas e bombas de fabrico caseiro, cerca de mil munições de diversos calibres, 20 caixas fechadas com 200 munições e um colete à prova de bala.   

As operações nos morros e favelas da Cidade Maravilhosa contam com veículos blindados da Polícia Militar e da Marinha, que ajudam a travessar os bloqueios feitos pelos traficantes nos principais acessos, permitindo a entrada dos polícias. 

Os confrontos entre traficantes e polícias levaram esta manhã ao encerramento de 150 escolas e creches públicas. A medida foi tomada para proteger alunos, professores e funcionários dos estabelecimentos situados em locais de risco.

 

http://aeiou.expresso.pt/rio-de-janeiro-guerra-ao-narcotrafico-ja-fez-44-mortos=f617965

0 comentários: