Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Kraft Foods começa a operar em Vitória

Economia
Kraft Foods começa a operar em Vitória agora em fevereiro
Por Priscylla Ingred

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. - a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo - inaugura unidade no Nordeste em 2011, agora em fevereiro.

Atualmente, a empresa possui cinco fábricas em operação no Brasil, em São Paulo e no Paraná, e está em fase de implantação da unidade de Pernambuco, em Vitória de Santo Antão. Inicialmente, a nova fábrica dará emprego a 600 colaboradores, todos da região.

Com um investimento de R$ 100 milhões, a nova fábrica começa a operar a primeira linha de produção (sucos em pó) já no mês de fevereiro e até abril, a segunda linha, de chocolates em tabletes, entra em produção.

A inauguração oficial só acontecerá quando a unidade estiver produzindo todas as linhas, ou seja, no segundo semestre de 2011.

Segundo o diretor presidente Norte/Nordeste da Kraft Foods Brasil André Vercelli, a indústria aproveita o momento fantástico que o Nordeste vive, crescendo a ritmo chinês, para expandir os negócios.

"Estamos investindo na região desde 2005 e de lá para 2009, crescemos 25% ao ano", afirma.

"A expansão para o Nordeste aconteceu pela receptividade encontrada na região, não só do governo, mas da população também. Esse contato positivo dá precedentes para realização de outros projetos. Não há nada concreto, mas pensamos em uma expansão.", acrescenta.

A nova fábrica começou a ser construída em janeiro de 2010, e apenas nessa fase empregou 500 trabalhadores do setor de construção civil.

Na fase de seleção dos colaboradores da fábrica, foram recebidos 18 mil currículos, todos da região de Vitória de Santo Antão. Entre outubro e dezembro do ano passado todos receberam capacitação e treinamento através de uma parceria com o Senai.

Após essa fase, 1200 pessoas foram selecionadas, e 600 serão contratadas, o restante ficará em um banco de dados, para futuras vagas.

Inicialmente, 100 colaboradores trabalharão na fábrica, e, 500 serão chamados gradativamente, até maio, de acordo com a demanda de produção.

"O treinamento também teve o intuito de transformar as pessoas em agentes de desenvolvimento da região.", explica Vercelli.

Sobre os impactos da fábrica na cidade, o executivo diz que foram todos positivos. Vercelli ressaltou a questão da geração de empregos e revelou que, durante a construção da unidade, a empresa responsável pelas obras, de São Paulo, foi responsável pela repatriação de nordestinos que estavam no sul ou no sudeste.

"Em abril de 2010 aconteceu a Ação Saudável, onde 4 milhões de reais fora doados pela Kraft Foundation, no qual 80% do valor foi para Pernambuco. Os outros 20% foram divididos entre São Paulo e Paraná.", afirmando que a empresa tem compromisso social com a região.

Em outra ação, 180 mil crianças, de 400 escolas do Recife , através da Associação Internacional Inmed, tiveram acesso a informações de hábitos alimentares e diagnóstico nutricional.

Durante a ação, notou-se que a maioria das crianças apresentava quadro de anemia.

Calcula-se que a iniciativa beneficiou cerca de 600 mil pessoas, levando-se em consideração que as crianças passam as informações para pais e familiares.

O projeto durará 3 anos.

Outro projeto, chamado de Vida Sustentável, alcança 2 mil crianças da cidade do Recife e visa ensinar sobre sustentabilidade.

Há, ainda, uma semana dedicada a trabalhos sociais, que ocorre no mês de outubro. Já aconteceu em Vitória de Santo Antão também.

Fonte: Blog de Jamildo

                   fonte aqui

0 comentários: