Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Pirituba

 

46 famílias terão suas casas em Pirituba


Através do programa social "Operações Coletivas" do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, a CEHAB e a Caixa Econômica Federal (CEF), foram beneficiadas com a casa própria 46 famílias de baixa renda do Distrito de Pirituba, Zona Rural da Vitória de Santo Antão.

Na manhã desta sexta-feira (04), dois técnicos da COSIPE estiveram reunidos com os beneficiados para formalizar o termo de doação, fazer o levantamento técnico do terreno onde serão construídas as residências, pelo qual cada unidade habitacional está orçada em R$ 15.000,00.

Articulado e organizado desde 2009 pela Associação Comunitária dos Moradores de Pirituba, a entidade conseguiu trazer este programa para implantá-lo no Distrito, que conta com o apoio da Cehab e o financiamento da Caixa a fundo perdido. Os técnicos, Ivanildo Cunha e Paulo Costa, estiveram reunidos com os representantes da associação e os beneficiados pela casa própria explicando os próximos passos para a execução da obra. Aproveitaram para solicitar o apoio logístico da Prefeitura da Vitória, através da Secretária de Ação Social, Iara Alencar, que esteve presente nesta reunião.

Operações Coletivas segue a orientação da auto construção assistida, do qual a própria comunidade se organiza para construir o conjunto habitacional, que contará com o apoio técnico do Cosipe, que fará o acompanhamento do andamento de toda a obra, começando sua construção ainda neste mês de fevereiro, com a previsão de conclusão entre 6 a 9 meses.
 
fonte aqui

0 comentários: