Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Concursos esperados este ano em Pernambuco

              Concurseiros, principalmente os pernambucanos, já devem começar os preparativos para alguns concursos públicos considerados como certos para acontecer este ano. Entre eles estão o do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), Polícia Civil de Pernambuco, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

Além desses, concursos nacionais como o do INSS, Polícia Federal e Correios devem reservar oportunidades para Pernambuco.

Outro certame bastante aguardado é o do Tribunal Regional do Trabalho da 6a região (TRT-6a), com sede em Pernambuco. O Projeto de Lei (PL) 7.625/2010, que cria nove varas da Justiça do Trabalho no interior pernambucano, teve no final do ano passado parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o deputado Gonzaga Patriota. O PL seguirá para apreciação pelo Plenário da Câmara dos Deputados, após ser discutido e votado pela CCJC..


O projeto propõe também a criação de nove cargos de juiz do trabalho, dois cargos de juiz do trabalho substituto, 96 de analista judiciário e 24 de técnico judiciário, além de 11 cargos em comissão. As varas do trabalho a serem criadas serão localizadas nas cidades de Carpina, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Ribeirão e São Lourenço da Mata.

Após ter o concurso público anulado, em virtude de diversas irregularidades cometidas pela organizadora Conesul, o TRE-PE deverá realizar no 2o semestre deste ano um novo certame. A banca organizadora e a quantidade de vagas a serem oferecidas ainda não foram definidas pelo tribunal. Devido a exonerações e aposentadorias, esse número deve ser maior, comparado ao do certame passado que disponibilizou 16 vagas.

Antes de iniciar os preparativos para o próximo concurso, o tribunal devolverá as taxas de inscrição, referentes ao certame anulado, que foram de R$ 13,68, para cargos que exigiam nível médio, e R$ 18,24, para os de nível superior.

O concurso da Sefaz-PE também é bastante esperado pelos concurseiros. O certame deverá oferecer 62 vagas para cargos de nível superior, mas o número poderá aumentar devido à carência de pessoal da secretaria que realizou há 18 anos o último concurso público. A Polícia Civil de Pernambuco fará concurso público para preencher aproximadamente 500 vagas para o cargo de delegado.

Já a CTTU prepara seleção com cerca de 300 oportunidades, distribuídas entre postos de nível médio e superior. A Jucepe foi orientada, em 2008, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco a realizar concurso para preencher 196 vagas de nível médio e superior. No entanto, a autarquia ainda não concluiu os procedimentos para a realização da seleção.

(Blog dos Concurseiros).fonte

0 comentários: