Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina

Cursos profissionalizantes do Senac para a Copa vão beneficiar 50 mil pessoas

Há opções gratuitas e outras pagas, em cidades como Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Cursos gratuitos e pagos serão oferecidos em Pernambuco para capacitar mão de obra para a Copa de 2014. A iniciativa foi lançada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na terça-feira (29), no Recife, e deve beneficiar 50 mil pessoas em cidades como Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Em todo o país, mais de um milhão de profissionais.

Os cursos serão em diversas áreas, como turismo, cozinha e hotelaria. O estudante Eduardo Santos vê na Copa uma oportunidade de aprender novos idiomas, descobrir novas culturas e também de mostrar aos turistas como é a vida no Brasil.

As vagas são voltadas para jovens, adultos e idosos que queiram se capacitar na área de turismo. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes no lançamento do Programa de Educação Profissional do Senac. "[O evento] tá dando abertura de a gente saber em qual área trabalhar", diz a estudante Midiã Silva, que é da área de eventos.

De acordo com o presidente do sistema Fecomércio, Josias Albuquerque  os recursos vêm do Departamento Nacional do Senac e da Confederação Nacional do Comércio. "Nós vamos fazer uma pesquisa para verificar necessidades do mercado. Além dos cursos que desenvolvemos, vamos implementar cursos novos para atender a demanda que vai existir no estado de Pernambuco", afirma.


Para o secretário executivo da Copa em Pernambuco, Sílvio Bompastor , o programa vai ajudar na qualificação da mão-de-obra em todo o estado. "Nós temos carências em todas as áreas, mas nessa teleconferência foi focado mais as áreas de turismo, receptivo e serviços. O treinamento está sendo iniciado e ainda há tempo hábil para que a gente supra essa deficiência, que existe hoje, mas daqui para a Copa deve estar sanada", afirma.

Informações:
0800 081 1688
Fonte

0 comentários: