Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

tropas de Kadafi, reforçada por carros de combate e por francoatiradores

Aviões da coalizão atacam tropas de Kadafi em Misrata
Aviões da coalizão atacam tropas de Kadafi em Misrata

Aviões da coalizão atacam tropas de Kadafi em Misrata
Argel, 23 mar (EFE).- Os aviões da coalizão internacional mobilizada na Líbia para impor a zona de exclusão aérea bombardearam nesta quarta-feira as posições de forças de Kadafi perto cidade de Misrata, entre Trípoli e Sirte, informa rede de televisão "Al Jazeera".

Os rebeldes no local, isolados do resto do território em mãos revolucionárias, resistiram nos últimos dias à artilharia das tropas de Kadafi, reforçada por carros de combate e por francoatiradores que impedem qualquer movimento de civis e milicianos.

A escassez de armas entre os rebeldes e o temor de ataques à população civil após as investidas das forças pró-Kadafi no centro dessa cidade portuária tinham dificultado muito neutralizar os ataques, mas, nesta quarta-feira, os caças da coalizão dispararam sobre os efetivos do regime.

A situação na cidade é crítica, segundo os moradores contatados telefonicamente pela "Al Jazeera", pois faltam mantimentos, energia elétrica e remédios, e número de feridos é muito elevado.

Os moradores da cidade imploram pelo envio de navios-hospitais para atender aos feridos vítimas das sucessivas ofensivas sobre a cidade, que desde que o regime líbio anunciou seu segundo suposto cessar-fogo, testemunhou a entrada de carros de combate no centro da cidade.

O movimento dos brigadistas leais ao coronel líbio foi denunciado como uma tentativa de tomada de escudos humanos civis pelos moradores cujos telefones ainda funcionam.

A população de Misrata não só teme os francoatiradores que impedem os civis de adquirir bens essenciais, mas observa com receio a presença dos carros de combate e veículos de transporte blindados no interior da cidade.

Misrata foi alvo de investidas isoladas das forças de Kadafi desde o começo da rebelião popular.

Após atingir Ajdabiya, o regime líbio aumentou a pressão sobre a cidade, onde os residentes contatados pela Agência Efe explicaram que precisavam de material bélico para oferecer resistência e acreditavam que os confrontos entre os próprios militares evitariam sua tomada.

Uma vez que os aviões da coalizão internacional atacaram nas imediações de Benghazi e em Trípoli, as unidades que mantinham o cerco a Misrata passaram a tentar tomar a cidade, em um movimento interpretado como manobra defensiva para se proteger do assédio aéreo.
Continuação: Comandante britânico diz que força aérea de Kadafi está destruída.
Fonte

0 comentários: