Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

gabaritos da primeira fase do Exame de Ordem 2011 OAB

            OAB divulga gabaritos da primeira fase do Exame de Ordem 2011

Os candidatos que fizeram a prova da primeira fase do 1º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2011 neste domingo já podem conferir os gabaritos. A avaliação teve 80 questões de múltipla escolha - 20 a menos que no concurso anterior.

A prova prático-profissional acontece em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nessa etapa, o candidato deverá elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas. O resultado da segunda fase está previsto para 13 de setembro. A lista final de aprovados deve sair em 4 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital.

Relembre

O último exame da OAB, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.

A Ordem chegou a divulgar a lista das instituições que não tiveram nenhum aluno aprovado. Essa não foi a única polêmica envolvendo o exame. No primeiro exame unificado, organizado pelo Cespe/UnB, no início do ano passado, a OAB recebeu denúncias de vazamento de questões. A Polícia Federal instaurou inquérito.

As fraudes levaram a OAB a romper com o Cespe e contratar a Fundação Getulio Vargas para elaborar o exame. Mas isso não impediu que outros problemas atrasassem ainda mais o cronograma da seleção. A 2.ª fase da segunda prova do ano passado (2010/2), em novembro, teve de ser corrigida de novo por conta de erros na divulgação do resultado.

Em junho, a ordem decidiu reduzir o número de questões da prova em 20%. Advogados dizem que um dos motivos para a mudança é o alto número de reprovações no exame.

Da Agência O Globo



Mais notícias

0 comentários: