Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Rodando o Mundo

Seguidores

Polícia prende suspeitos de integrar gang do maçarico

Polícia prende suspeitos de integrar gang do maçarico

 

Maçarico e Refil | http://www.newtools.com.br/lojavirtual/index.php/todas-as-categorias/macaricoUm bando que arrombava caixas eletrônicos foi preso na última terça-feira, 3, em Gravatá (PE) com um Fiat Idea vermelho de placa MOQ 7448 , da Paraíba. No mesmo dia, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte também prendeu outra facção da 'gang do maçarico' em Natal. Ambas são suspeitas de arrombamentos a terminais de autoatendimento bancário em diversos estados do Nordeste, entre eles a Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Todos sofreram prisão em flagrante e são naturais de Joinville, Santa Catarina, onde provavelmente está o comando da gang.

Em Gravatá (PE),os comerciantes Gilmar Rotini, 41, e Anderson Itamar Vieira, 33, foram presos em flagrante enquanto tentavam assaltar a agência do banco Santander, na Avenida Rui Barbosa, em frente à Praça da Matriz, às 3h30. A polícia conseguiu apreender um Fiat Idea da Paraíba, mas outros compassas, que estavam em dois Gols conseguiram fugir.

Dentro do veículo foram encontrados equipamentos para roubos e furtos de caixas eletrônicos: dois notebooks, um datashow, uma furadeira de impacto com duas baterias,uma chave de fenda pequena, três carregadores de celular, três brocas de perfuração, esparadrapos, um cabo de computador e um mapa rodoviário. Dois caixas foram perfurados, mas a agência ainda não confirmou a subtração de dinheiro nem a quantia.

"A quadrilha usava um software para fazer os caixas liberarem dinheiro", revelou o Major André Ângelo da Silva.o flagrante foi autuado pelo delegado Sérgio Moreira e os dois criminosos foram transferidos para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Recife (PE). As investigações sobre os bandidos, a ligação com outros assaltos a bancos do Nordeste, inclusive na Paraíba, estarão sob a responsabilidade da delegada Patrícia Soledade. A mesma quadrilha atuava no RN

Outra quadrilha com integrantes de Joinville (SC) foi presa às 2h da madugada da última terça-feira, 3, em Natal (RN), durante a tentativa de arrombamento a um terminal do banco Itaú, em frente ao shopping Via Direta, zona Sul da Capital. Dois homens conseguiram fugir de carro durante o tiroteio com os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar. Outros três suspeitos fugiram pela passarela da BR 101, mas foram detidos no bairro de Candelária. Apesar de o caixa ter sido violado, os bandidos não chegaram até o dinheiro.

Foram presos em flagrante Fernando Manoel Fernandes, Maurício da Silva e Raphael Wanderley Soares. Todos são naturaIs de Joinville (SC), foram conduzidos para realização de exame de corpo de delito e encaminhados para a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A titular da delegacia, Sheila Freitas, ouviu os acusados e as investigações apontam para que os criminosos estejam envolvidos com arrombamentos a caixas eletrônicos em Pernambuco, na Paraíba e no Ceará.

Entre o material apreendido estão um Honda Civic prata, usado para dar suporte à ação, e um Vectra GT está sob análise para que se confirme se estava de apoio à quadrilha. A Polícia informou que a quadrilha alugou, há 20 dias, um apartamento em um condomínio localizado em Emaús (RN), local de onde os bandidos planejavam os assaltos. No imóvel foi encontrada a chave de um automóvel Honda Civic, que teria sido utilizado na explosão ao terminal eletrônico localizado em Parnamirim (RN), durante esta semana.

"Estamos trocando informações com a PM da Paraíba, Pernambuco e do Ceará para cruzar informações que ajudem a decifrar quem comanda a gangue e quais as ramificações dela nos estados do Nordeste", comentou o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo.


fonte Correio da Paraíba

0 comentários: