Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Polícia prende suspeitos de integrar gang do maçarico

Polícia prende suspeitos de integrar gang do maçarico

 

Maçarico e Refil | http://www.newtools.com.br/lojavirtual/index.php/todas-as-categorias/macaricoUm bando que arrombava caixas eletrônicos foi preso na última terça-feira, 3, em Gravatá (PE) com um Fiat Idea vermelho de placa MOQ 7448 , da Paraíba. No mesmo dia, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte também prendeu outra facção da 'gang do maçarico' em Natal. Ambas são suspeitas de arrombamentos a terminais de autoatendimento bancário em diversos estados do Nordeste, entre eles a Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Todos sofreram prisão em flagrante e são naturais de Joinville, Santa Catarina, onde provavelmente está o comando da gang.

Em Gravatá (PE),os comerciantes Gilmar Rotini, 41, e Anderson Itamar Vieira, 33, foram presos em flagrante enquanto tentavam assaltar a agência do banco Santander, na Avenida Rui Barbosa, em frente à Praça da Matriz, às 3h30. A polícia conseguiu apreender um Fiat Idea da Paraíba, mas outros compassas, que estavam em dois Gols conseguiram fugir.

Dentro do veículo foram encontrados equipamentos para roubos e furtos de caixas eletrônicos: dois notebooks, um datashow, uma furadeira de impacto com duas baterias,uma chave de fenda pequena, três carregadores de celular, três brocas de perfuração, esparadrapos, um cabo de computador e um mapa rodoviário. Dois caixas foram perfurados, mas a agência ainda não confirmou a subtração de dinheiro nem a quantia.

"A quadrilha usava um software para fazer os caixas liberarem dinheiro", revelou o Major André Ângelo da Silva.o flagrante foi autuado pelo delegado Sérgio Moreira e os dois criminosos foram transferidos para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Recife (PE). As investigações sobre os bandidos, a ligação com outros assaltos a bancos do Nordeste, inclusive na Paraíba, estarão sob a responsabilidade da delegada Patrícia Soledade. A mesma quadrilha atuava no RN

Outra quadrilha com integrantes de Joinville (SC) foi presa às 2h da madugada da última terça-feira, 3, em Natal (RN), durante a tentativa de arrombamento a um terminal do banco Itaú, em frente ao shopping Via Direta, zona Sul da Capital. Dois homens conseguiram fugir de carro durante o tiroteio com os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar. Outros três suspeitos fugiram pela passarela da BR 101, mas foram detidos no bairro de Candelária. Apesar de o caixa ter sido violado, os bandidos não chegaram até o dinheiro.

Foram presos em flagrante Fernando Manoel Fernandes, Maurício da Silva e Raphael Wanderley Soares. Todos são naturaIs de Joinville (SC), foram conduzidos para realização de exame de corpo de delito e encaminhados para a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A titular da delegacia, Sheila Freitas, ouviu os acusados e as investigações apontam para que os criminosos estejam envolvidos com arrombamentos a caixas eletrônicos em Pernambuco, na Paraíba e no Ceará.

Entre o material apreendido estão um Honda Civic prata, usado para dar suporte à ação, e um Vectra GT está sob análise para que se confirme se estava de apoio à quadrilha. A Polícia informou que a quadrilha alugou, há 20 dias, um apartamento em um condomínio localizado em Emaús (RN), local de onde os bandidos planejavam os assaltos. No imóvel foi encontrada a chave de um automóvel Honda Civic, que teria sido utilizado na explosão ao terminal eletrônico localizado em Parnamirim (RN), durante esta semana.

"Estamos trocando informações com a PM da Paraíba, Pernambuco e do Ceará para cruzar informações que ajudem a decifrar quem comanda a gangue e quais as ramificações dela nos estados do Nordeste", comentou o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo.


fonte Correio da Paraíba

0 comentários: