Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

TJPE inscreve voluntários até 16 de agosto

 

As inscrições devem ser feitas no site do TJPE; há vagas nas funções de assistente do serviço voluntário, advogado voluntário, conciliador, mediador, juiz leigo, assistente social e psicólogo

Da Redação do pe360graus.com
    Reprodução / TV Globo

    Foto: Reprodução / TV Globo

    O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está selecionando voluntários com 2º grau completo para atuar em diversos cargos. As inscrições devem ser feitas no site do TJPE até o dia 16 de agosto. Já o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até, no máximo, 17 de agosto.

    Há vagas para as funções de assistente do serviço voluntário, advogado voluntário, conciliador, mediador, juiz leigo, assistente social e psicólogo, divididas entre a Região Metropolitana do Recife e também alguns municípios do Interior. São eles: Agrestina, Araripina, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Santa Cuz do Capibaribe, São Joaquim do Monte, Serra Talhada, Triunfo e Vitória de Santo Antão.

    Os voluntários deverão cumprir carga horária de 25 horas semanais e o TJPE ressarcirá as despesas de transporte e alimentação, no valor máximo de R$ 627. A seleção será realizada pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) e tem prazo de validade de dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período, a critério do TJPE.

    Para as funções de mediador e assistente do serviço voluntário não é preciso ser graduado. O TJPE lembra que o valor de R$ 627 é para a indenização de despesas com transporte e alimentação, e esse valor será repassado mensalmente, sem vínculo trabalhista. Até agora, são 3.872 candidatos inscritos.

    As provas objetivas serão realizadas no dia 2 de outubro de 2011. Já a prova discursiva, exclusiva para a função de juiz leigo, acontecerá no dia 13 de novembro de 2011. Outras informações estão disponibilizadas no edital e através do telefone 3036.3215. O horário de atendimento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    ATIVIDADE JURÍDICA
    Para os bacharéis em direito interessados na carreira da magistratura, integrar o corpo de voluntários do TJPE na área jurídica é um diferencial: o programa vale como título para concurso público de ingresso na carreira em todo Poder Judiciário nacional.

     

    fonte

    0 comentários: