Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Ministério Público de Pernambuco abre 129 vagas de estágio para o curso de Direito


Ministério Público de Pernambuco abre 129 vagas de estágio para o curso de Direito

Inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas até o próximo dia 12 de fevereiro


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio universitário de Direito, no Ministério Público de Pernambuco. Ao todo, estão disponíveis 129 vagas em todo o Estado, sendo 10% delas reservadas a portadores de necessidades especiais. Podem participar do processo simplificado de seleção pública os estudantes dos três últimos anos do curso de graduação em Direito. Também podem concorrer os alunos que estejam cursando do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano do curso de Direito, em escolas oficiais ou reconhecidas de Direito.

As inscrições custam R$ 20 e poderão ser feitas até o próximo dia 12 de fevereiro, exclusivamente pelo site da empresa organizadora Sismeta (www.sismeta.com.br). A taxa pode ser paga por meio de ficha de compensação em qualquer agência bancária ou casas lotéricas , até o dia 13. A prova acontece no dia 04 de março no período da tarde – das 15 às 17 horas (horário do Recife). Além do Recife, as provas serão realizadas em Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.

Os selecionados irão atuar em promotorias do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima, Goiana, Ipojuca, Itamaracá e Igarassu. Já no Interior do Estado, os estagiários atuarão nas seguintes cidades: Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.

Prova

No dia da prova, os candidatos deverão comparecer ao local com uma hora de antecedência e apresentar cédula de identidade original, com foto atualizada, além de caneta esferográfica transparente de tinta na cor azul ou preta. A seleção envolve uma prova de Redação em língua portuguesa sobre tema atual, com foco nas áreas de atuação do Ministério Público, contendo no mínimo 25 e, no máximo, 30 linhas.

Serão aprovados os candidatos que, na prova de redação, obtiverem nota igual ou superior a 6. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no telefone (81) 3032.0380 ou pelo e-mail: mppe2012-2@sismeta.com.br.

0 comentários: