Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Ministério Público abre inquérito para investigar causas de blecaute

Brasil

Ministério Público abre inquérito para investigar causas de blecaute no Nordeste

Interrupção de energia foi provocada pelo desligamento de duas linhas de transmissão


BRASÍLIA  – O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu nesta sexta-feira (30) inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste na última quarta-feira (28).


A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desligamento automático de duas linhas de transmissão que interligam os sistemas Sudeste/Centro-Oeste ao Nordeste, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no interior do Piauí. No local, foram identificados focos de queimadas.


O procurador Antônio Marcos Martins Manvailer, responsável pelo processo, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) sobre os procedimentos adotados pelos órgãos na apuração da causas da interrupção do fornecimento de energia.


Segundo o procurador, o inquérito foi a fim de "tomar as providências necessárias para evitar novas ocorrências, bem como tomar as medidas atinentes em relação aos responsáveis pelo evento ocorrido."link aqui


 

0 comentários: