Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

PE terá cerca de 3.000 PMs para fazer segurança do Enem

A segurança na escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos prédios onde haverá avaliação, nos dias 26 e 27 de outubro, será reforçada este ano no Estado. Serão mobilizados cerca de 3 mil policiais militares. Ano passado foram 2.500. Um dos motivos é a maior quantidade de candidatos e de locais de realização dos testes em relação ao exame anterior. Outra justificativa para o incremento é a preocupação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) com protestos e manifestações.

"Houve acréscimo de 20% no total de inscritos, comparado com 2012. Agora são 340.846. Ano passado foram 283.708 candidatos. Isso provocou um aumento do número de locais de provas. Passou de 528 prédios em 2012 para 654 este ano. Portanto, tivemos que mobilizar mais policiais para trabalhar durante o Enem", explica o assessor de Comunicação Social da PMPE, tenente-coronel Clênio Magalhães.

Haverá exame em 73 municípios pernambucanos e no Arquipélago de Fernando Noronha. As provas são guardadas em quartéis do Exército. Por segurança, detalhes repassados até o ano passado, como as cidades onde estão localizadas as unidades militares não foram informados este ano.

Unicap é um dos locais que mais concentra candidatos no Recife. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Unicap é um dos locais que mais concentra candidatos no Recife. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

"Estamos mais rigorosos com a segurança devido às manifestações que ocorreram no País e que podem se repetir nos dias do Enem", observa o tenente-coronel. Informação extraoficial é que os testes já chegaram a Pernambuco e estão armazenados no mesmo local de 2012, o 4º Batalhão de Logística do Exército, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Da capital, os malotes são redistribuídos para quartéis em municípios-polo para facilitar o deslocamento.

O transporte das provas até os prédios é feito em conjunto pelos Correios e Polícia Militar. Uma novidade este ano é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, adotou os lacres eletrônicos em todos os malotes que transportarão as provas. O lacre permite saber o exato momento em que os malotes são abertos e fechados.

0 comentários: