Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Programa Consultório na Rua é implantado no Recife

 / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O programa Consultório na Rua (CnaR) será implantado no Recife para assistir às pessoas em vuLnerabilidade social. O projeto é uma política pública do Ministério da Saúde e será adotada pela prefeitura da capital pernambucana. A ação vai atender inicialmente o Distrito Sanitário 1, que compreende os do bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Cabanga, Ilha do Leite, Paissandu, Santo Antônio, São José, Coelhos, Soledade, Ilha Joana Bezerra e Bairro do Recife, e o Distrito 6, formado pelos bairros do Pina, Boa Viagem, Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep, Jordão, Ibura, Cohab.

A proposta do projeto é dar atenção integral à saúde da população em situação de rua, prestando atenção de forma itinerante e in loco. As equipes do CnaR de Recife são compostas por 02 profissionais de nível superior (01 psicólogo  e 01 assistente social) e 02 profissionais de nível médio, técnicos sociais. Eles trabalham junto aos usuários de álcool, crack e outras drogas com a estratégia de redução de danos.  Sempre que necessário, compartilham o cuidado com as equipes USF/US, com os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), serviços de urgência e emergência  e outros pontos de atenção da rede.

A Prefeitura do Recife vai dispinibilizar duas vans para a realização do serviço, uma para cada Distrito. Nesta primeira etapa, a Capital vai dispor de duas equipes do Consultório na Rua. A do DS 1 conta com o apoio da Unidade de Saúde da Família (USF) dos Coelhos II, já o DS 6 tem o apoio da US Dom Miguel Valverde.ver link

0 comentários: