Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

UFPE divulga calendário de matrícula 2014.2

Datas de matrícula, feitas online, variam de acordo com campi e cursos.
Aulas do segundo semestre começam no dia 16 de setembro.


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quinta-feira (4), o edital de matrícula 2014.2. O prazo para os estudantes fazerem a matrícula do segundo semestre letivo vai da terça-feira (9) ao dia 14 deste mês, até as 16h, para os estudantes de alguns centros do Campus Recife e de Vitória de Santo Antão. O restante dos cursos, incluindo os de Vitória de Santo Antão, têm matrículas no período de 11 a 14 de setembro. A matrícula é feita pelo sig@, plataforma online da UFPE acessada pelos estudantes. As aulas do próximo semestre estão previstas para começarem no dia 16 de setembro.

Os alunos vinculados aos cursos de graduação nos centros de Comunicação e Artes (CAC), Ciências Jurídicas (CCJ), Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do Campus Recife, e do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) devem fazer a matrícula no período de 9 a 14, até as 16h do dia 14.

Já os estudantes vinculados aos cursos dos centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Ciências Biológicas (CCB), Ciências da Saúde (CCS), de Informática (CIN) e Ciência e Tecnologia (CTG) do Campus Recife, e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, devem fazer a matrícula no período de 11 a 14, até as 16h do dia 14.

Os alunos retardatários de todos os cursos podem fazer a matrícula, também pelo sig@, nos dias 22 e 23, até as 16h do dia 23. Para os estudantes que perderem todos os prazos será oferecida a possibilidade de trancamento do semestre ou matrícula vínculo, no período de 19 a 29 deste mês, sendo até as 16h no dia 29. Ambos os processos não podem ser anulados depois de feitos.

Quem está começando o primeiro semestre do curso, como é o caso dos estudantes de segunda entrada e do curso de bacharelado em química, tem a matrícula das disciplinas obrigatórias realizada automaticamente. Caso o aluno queria fazer aulas eletivas ou optativas, ele deve solicitar pela disciplina no sig@ no período de 19 a 29 deste mês. É necessário que a coordenação do curso ou da área oriente o aluno para fazer a matrícula das eletivas.

Para informações sobre disciplinas isoladas, desbloqueio de CPF e demais detalhes sobre a matrícula, basta acessar o site da Pró-reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).link do artigo


0 comentários: