Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

chuvas fortes em Araripina

Após chuvas fortes em Araripina, previsão de índices menores em outras áreas do Sertão


No município, chuva foi a esperada para 13 dias de março
Depois de chuvas consideradas muito fortes atingirem Araripina, no Sertão, na madrugada desta quarta-feira (25), a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de que continuem ocorrendo precipitações naquela região do Estado entre o período da noite e as primeiras horas desta quinta (26), mas com intensidade variando de fraca a moderada. O fenômeno também pode ocorrer de forma mais generalizada, e não predominantemente em um município, como os registros mais recentes.

Em Araripina, foram 88 milímetros em apenas duas horas. Os índices eram esperados para 13 dias deste mês. Com tanta água atingindo a localidade, o resultado não poderia ser outro: ruas inteiras foram tomadas pela enxurrada. Algumas tiveram rachaduras no asfalto. Também houve ocorrências de desabamentos de casas e de quedas de postes. Até o início da tarde, a prefeitura contabilizava cerca de 250 pessoas desabrigadas. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender os prejudicados pelo temporal.

Conforme o meteorologista Roberto Pereira, da Apac, as chuvas localizadas foram provocadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que também ocasionou precipitações em áreas do Ceará e da Paraíba. "É um fenômeno que, geralmente, provoca efeitos generalizados, mas que, apesar de não estar sobre nós, teve desdobramentos, e somente naquela região do Estado", explica. "Agora, acreditamos que mais partes do Sertão devam receber chuvas, mas com menor intensidade", conclui.link do artigo


0 comentários: