Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O nosso blog abre um canal onde o internauta poderá participar sugerindo publicação. Enviando fotos

Traduza para seu idioma

Visitas internacionais

Free counters!

Seguidores

Relatório sobre abalo sísmico no Agreste deve ser divulgado segundo técnicos do LabSis-UFRN


Dois técnicos do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) visitaram, nesta quarta-feira (24), os principais municípios do Agreste do Estado atingidos por abalo sísmico ocorrido na tarde da última terça-feira (14). Os profissionais farão um relatório detalhado com a descrição do que ocorreu e devem divulgá-lo em breve.
De acordo com o técnico em geofísica, Eduardo Menezes, os tremores não podem ser previstos antecipadamente por equipamentos. A probabilidade é de que tenha atingido até 4 km de profundidade, algo comum na região. Em conversa com o Portal FolhaPE, o servidor do LabSis e professor da UFRN, os sismos ocorrem por falhas geológicas que entram em atividade. São Caetano foi o município em que houve o epicentro da trepidação e foi para lá que Menezes e o técnico em laboratório Flauber Carlos se dirigiram.
“Pudemos observar, só em São Caetano, algumas fissura em casas antigas, mas não foram muitas as residências atingidas”, explicou Menezes. Ele informou que o centro dos abalos sofridos na última terça encontra-se em área rural. “Não houve fissuras em solo”, complementou o técnico. Nesta noite, ambos os servidores chegaram a Caruaru, mas já devem retornar a Natal nesta quinta-feira (25). Nesta terça, o Corpo de Bombeiros afirmou que não houve reclamação por danos nos locais onde houve o abalo. Não houve vítimas. O LabSis mantém 50 estações de monitoramento no Nordeste.link aqui

0 comentários: